terça-feira, abril 11, 2006

Ele foi embora



" In Célula"



Cantares 5:2-6

"...já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez?"

- Toc toc...
...
-Abre minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite...
...
"Ah... ele veio! Meu querido veio me ver...
ah... mas já estou tão quentinha aqui na cama... será que ele espera um pouquinho? Ainda tenho que me arrumar novamente... vai demorar... tenho que me pentear... e a cama está tão fofinha...

BARULHOS NA PORTA, UMA MÃO NA FRESTA

"É ele, é ele sim! A cama pode esperar!
Os chinelos, onde estão os chinelos???"

Abri ao meu amado, mas já ele se retirara, e tinha ido embora;
a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou;
busquei-o e não o achei;
chameio-o e ele não me respondeu.

Conjuro-vos ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe direis?
Que desfaleço de amor.
*******

Triste história. A mulher demorou tanto para abrir a porta, que seu amado foi embora.
Porque demoramos tanto para atender ao chamado do Esposo, quando Ele ancioso, quer estar conosco?
Porque tantas vezes tantas outras coisas ganham lugar em nosso coração e em nossas vidas corridas, mas Deus tem que esperar até que "tenhamos tempo"?
Por isso desfalecemos tanto de amor.

 Posted by Picasa

Nenhum comentário: